Economia Titulo
Cheques sem fundos têm queda de 8,68% em junho
28/07/2006 | 00:03
Compartilhar notícia


O índice de cheques sem fundo registrou queda de 8,68% em junho ante maio, de 2,88% para 2,63%. O levantamento é da Telecheque, para qual o percentual é “muito positivo”, pois junho normalmente sofre reflexos das vendas do Dia das Mães.

A queda foi relacionada ao aumento real do salário mínimo, que afetou a renda dos trabalhadores, assim como a alta do emprego. A empresa espera que a tendência de queda da inadimplência seja confirmada no segundo semestre. Na comparação com junho de 2005, quando foi registrado índice de 2,30% de cheque sem fundos, no entanto, houve alta de 14,35%.

Para a Telecheque, será preciso “aguardar um bom período para a acomodação da grande bolha de crédito gerada nos últimos anos, para voltarmos a ter patamares semelhantes ao da inadimplência que antecedeu este período”. Os três menores índices de cheques sem fundos no mês de junho foram registrados em Goiás (1,63%), Santa Catarina (1,72%) e Sergipe (1,88%). Já os campeões de inadimplência foram Rio Grande do Norte (4,31%), Amazonas (4,25%) e Pernambuco (3,85%).                    




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;