Setecidades Titulo Monotrilho
Metrô adia prazo para entrega de estudos para Linha 18

Ao todo, 12 empresas e consórcios participam da proposta

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
13/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Metrô prorrogou o prazo para que as 12 empresas que se manifestaram em fevereiro, após chamamento publicado no Diário Oficial do Estado, apresentem estudos técnicos para a construção da Linha 18-Bronze. Os interessados tinham até hoje para apresentar os projetos. Agora, a data-limite foi adiada para o dia 16.

Ao todo, 12 empresas e consórcios participam da proposta de modelagem da PPP (Parceria Público-Privada). O chamamento público é o primeiro passo para a licitação que vai escolher a empresa responsável pela construção da linha, que será operada por meio de monotrilho e ligará São Bernardo até a Estação Tamanduateí (Linha 2-Verde). O itinerário também atende Santo André e São Caetano.

A expectativa é que as obras tenham início no ano que vem e o primeiro trecho, que vai até a região central de São Bernardo, fique pronto até 2015. O segmento seguinte, cuja extensão vai até o bairro Alvarenga, ficará para 2016. A estimativa é que a demanda inicial seja de 295 mil passageiros ao dia, que terão à disposição 20 composições. O intervalo previsto entre os trens é de 166 segundos.

O orçamento total previsto é de R$ 4,1 bilhões. A linha terá 20 quilômetros, divididos entre 18 estações. Todo o trajeto será elevado e o percurso será baseado em corredores existentes nos municípios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;