Economia Titulo
Ruralistas avaliam capacidade de negociaçao do governo
Do Diário do Grande ABC
24/08/1999 | 08:57
Compartilhar notícia


Do lado da bancada ruralista, a articulaçao começa às 10 horas na Comissao de Agricultura da Câmara. Ela deverá fazer uma avaliaçao do potencial de pressao e da capacidade de negociaçao do governo. Segundo os líderes do movimento, estao chegando nesta terça a Brasília mais 100 caminhoes e cinco mil produtores para ajudar na pressao sobre o Congresso.

Na avaliaçao de uma parte dos líderes ruralistas, só a votaçao do projeto poderá esvaziar o movimento. Outra ala, no entanto, está apreensiva com a possibilidade de os produtores rurais se juntarem à Marcha dos Cem Mil, que chega a Brasília na quinta-feira. "Se as negociaçoes nao avançarem, o desgaste e a responsabilidade serao do governo", adverte o coordenador da bancada ruralista, deputado Augusto Nardes (PPB-RS).

A última reuniao do dia deve acontecer às 17 horas no gabinete do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Os líderes de todos os partidos com representaçao na Câmara negociam com os integrantes da Comissao de Agricultura uma soluçao para o impasse. O desfecho desse embate ainda é imprevisível. O governo nao quer que o projeto seja votado na Câmara para nao enviar um sinal de fragilidade ao mercado. Por outro lado, a aprovaçao pode ser o melhor caminho, já que há poucas chances de ser aprovado no Senado como está. Os produtores rurais ganham, mas nao levam, de acordo com a previsao do governo, e os caminhoes e tratores deixam a Esplanada dos Ministérios para a Marcha dos Cem Mil passar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;