Esportes Titulo
De olho na classificação, Banespa pega UCS/Colombo pela Superliga
Das Agências
03/03/2006 | 15:52
Compartilhar notícia


A duas rodadas do final da fase de classificação da Superliga Masculina de Vôlei, o Banespa/São Bernardo enfrenta a UCS/Colombo, de Caxias do Sul (RS), podendo terminar esta etapa entre a segunda e a sexta posição. Para vencer os gaúchos, a atual campeã da Superliga conta com o mando de quadra e a presença da torcida. O jogo será neste sábado, às 17 horas, no Ginásio Cidade de São Bernardo, com entrada gratuita.

Em quarto lugar, o Banespa/São Bernardo precisa vencer para continuar sonhando em chegar a posições mais altas da tabela e, teoricamente, ter maiores facilidades nas quartas-de-final. Caso vença os dois próximos compromissos e as catarinenses Cimed e Unisul/Nexxera tropecem, o time do Grande ABC pode ficar com a vice-liderança, enfrentar o sétimo colocado na próxima etapa e ter o mando de quadra até uma eventual semifinal. Todavia, uma combinação negativa de resultados, pode colocar o Banespa/São Bernardo atrás da On Line, em sexto lugar, obrigando os paulistas a encarar os terceiros colocados, e sem o mando de quadra, nos playoffs.

Por isso, apesar de a equipe da serra gaúcha já não ter mais chances de classificação, a vitória, se possível por um placar mínimo, é de fundamental importância para as pretensões do Banespa/São Bernardo de ter a vantagem no playoff que leva à semifinal. E para buscar a quarta vitória seguida, o técnico Mauro Grasso intensificou os treinamentos após a folga de Carnaval.

"Os jogadores voltaram muito bem. Fizemos treinos fortes na terça e na quarta e posso dizer que o time está pronto para fazer um bom jogo contra a UCS. É importante que o time se motive para vencer e jogar bem. Essa disposição já vem desde o jogo contra o São Caetano. Apesar de algumas pessoas não darem o devido valor por ter sido contra uma equipe que estava em último lugar, o grupo mostrou personalidade. E o que nós queremos é buscar crescimento para entrar nas quartas-de-final numa crescente. Saber que o time pode ficar em segundo nos leva a buscar um placar igual ao que fizemos contra o São Caetano (três a zero)".

O oposto Leandrão tem uma motivação extra para o encontro com a UCS/Colombo. Desde a nona rodada do primeiro turno (há quase dois meses), ele está em segundo lugar entre os maiores pontuadores da Superliga, sempre atrás de Xanxa, da Ulbra/Ferraz/SPFC. A diferença, que já foi de 34 pontos, agora é de 17. São 364 pontos contra 347.

"Cada um tem suas metas individuais. É lógico que o maior dos objetivos engloba o sucesso da equipe, mas eu tenho os meus pessoais. A diferença vem caindo e uma hora a gente chega", admite. Para o jovem atacante de 22 anos, a regularidade é o segredo de suas atuações e do crescimento da equipe. "A constância tem sido o fator principal para eu manter meu rendimento. O Mauro confia em mim e tem me deixado jogar. Isso dá ritmo e confiança não só a mim, mas também à equipe. No final da temporada dá para perceber que o grupo é outro, o entrosamento com o Talmo melhorou, todos acreditam em quem está do lado e sabem o que cada um pode fazer", completa.

Outros atletas do Banespa/São Bernardo se destacam nas estatísticas do torneio. Nos fundamentos que pontuam, Alberto é o quarto no bloqueio, tendo o companheiro Michael em décimo; Leandrão é o décimo no saque e sétimo no ataque, ao lado de Ricardo Serafim, o décimo atacante. Nos fundamentos que preparam a marcação do ponto, Talmo é o terceiro melhor levantador e o líbero Polaco está em quinto na defesa e em nono na recepção.

Talmo, Leandrão, Willian, Ricardo, Alberto, Michael e o líbero Polaco entram em quadra como titulares, para tentar repetir o resultado do primeiro turno, quando o Banespa/São Bernardo venceu, em Caxias do Sul, por três sets a zero. Durante a partida serão distribuídos brindes e camisetas entre os torcedores presentes ao ginásio. A última rodada da fase classificatória foi antecipada para a próxima segunda-feira, às 18h30, contra o Bento Vôlei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;