Economia Titulo
Ajinomoto comunica recall de 11 lotes dos produtos
Por
09/12/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


 

A Ajinomoto do Brasil comunicou ontem recall de 11 lotes dos produtos Tempero Sazón e Caldo Sazón por alteração na fórmula dos compostos. A empresa informou que alguns fornecedores não retiraram glúten das matérias-primas dos temperos.

A embalagem dos produtos discrimina a ausência do elemento na fórmula, o que, segundo a empresa, justifica a retirada dos lotes em questão do mercado. Em informe, a companhia esclarece que nem o Tempero Sazón nem o Caldo Sazón, com exceção dos lotes indicados, contêm glúten.

Os consumidores que desejarem trocar os produtos ou serem ressarcidos devem entrar em contato com a Ajinomoto do Brasil pelo telefone (0800 704 9039) ou pelo e-mail (sac@br.ajinomoto.com).

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que um fornecedor não pode colocar no mercado produto ou serviço que sabe apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. Ele estabelece ainda que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;