Economia Titulo
BB: renegociaçao da dívida de SP nao tem efeito imediato
Por Do Diário do Grande ABC
14/12/1999 | 12:09
Compartilhar notícia


O diretor de controle e relaçoes com investidores do Banco do Brasil, Antônio Luiz Rios da Silva, disse, nesta terça-feira, que a renegociaçao da dívida do município de Sao Paulo só afetará o balanço da instituiçao depois que o acordo for aprovado no Congresso Nacional. Além disso, ele explicou que a única parte da dívida paulistana com o Banco do Brasil que estava provisionada é referente a uma operaçao de antecipaçao de receita orçamentária no valor de R$ 300 milhoes. Tao logo o acordo seja aprovado pelo Congresso, o banco poderá retirar do seu balanço essa provisao.

A parte referente aos títulos do município de Sao Paulo (R$ 6,8 bilhoes) nao havia sido provisionada pelo banco, segundo o diretor. Ele explicou que a provisao nao foi feita porque já se trabalhava com a perspectiva de renegociaçao desse débito e, consequentemente, com a regularizaçao da situaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;