Setecidades Titulo Fim de semana
Entorpecentes e celular são apreendidos com visitantes em CDPs
Por Do Diário OnLine
10/09/2018 | 17:06
Compartilhar notícia
Divulgação


Agentes de segurança apreenderam entorpecentes e aparelho celular com visitantes nos CDPs (Centros de Detenção Provisória) do Grande ABC no último fim de semana, informou a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).
No CDP de Santo André, no sábado (8), os servidores de plantão constataram uma anormalidade na região abdominal de uma visitante, que passava por revista no scanner corporal. Ao ser encaminhada para revista manual, foi observado que a mulher levava substâncias características à maconha e à cocaína em seu absorvente íntimo.

Ainda no mesmo dia, outra visitante tentou entrar na unidade penitenciária de Santo André com ilícitos. Dessa vez, o material escondido era um aparelho celular que estava introduzido em seu corpo. O volume anormal na região abdominal da mulher foi visto pelo scanner corporal.

Os casos foram encaminhados ao 4° DP (Jardim) de Santo André.

São Bernardo - No mesmo fim de semana, agentes do CDP “Dr. Calixto Antônio”, de São Bernardo, apreenderam entorpecente análogo à maconha com uma visitante da unidade. O fato foi registrado no último domingo (9), enquanto a mulher aguardava para passar por revista no aparelho body scanner.

Os agentes de plantão observaram um volume atípico na região dorsal, entre os ombros, da mulher que, ao ser questionada, afirmou ser a etiqueta do top que estava utilizando. Para realização de uma revista mais detalhada, a visitante foi encaminhada a local apropriado e o ilícito foi encontrado. Após recolhimento do entorpecente a mulher foi encaminhada ao 3° DP (Assunção).

Diadema – Ainda no domingo (9), agentes de segurança do CDP de Diadema apreenderam duas visitantes com entorpecentes característicos à maconha. Em uma das situações a mulher estava com um invólucro do ilícito introduzido em sua genitália.

No segundo caso, o entorpecente estava distribuído em dois pacotes, que foram camuflados no enchimento da calcinha da visitante. Os entorpecentes foram encontrados pelos agentes durante revista via scanner corporal, procedimento padrão realizado em todos os visitantes da unidade.

Os casos foram encaminhados ao 1° DP (Centro) de Diadema.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;