Economia Titulo
BoJ reduz projeções de inflação, mas confia que meta de 2% será atingida em 2020
Por
31/10/2017 | 04:39
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) reduziu hoje suas projeções de inflação para este e o próximo ano fiscal.

Em relatório trimestral, o BC japonês disse prever que a taxa anual do núcleo da inflação ao consumidor, que exclui preços de alimentos, atingirá 0,8% no ano que se encerra em março de 2018, ante uma projeção anterior de 1,1% anunciada em julho.

Para o próximo ano fiscal, até março de 2019, a previsão de inflação foi cortada de 1,5% para 1,4%.

Apesar das projeções menores, o BoJ reiterou que espera cumprir sua meta de inflação de 2% até março de 2020, o que muitos economistas consideram improvável, uma vez que os últimos dados de inflação continuam muito fracos.

Em setembro, o núcleo da inflação japonesa avançou a uma taxa anual de 0,7%, mantendo-se no ritmo do mês anterior.

O BoJ também elevou sua projeção de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) do Japão no ano até março de 2018, de 1,8% para 1,9%, mas manteve suas estimativas para os dois anos seguintes, em 1,4% e 0,7%, respectivamente.

Como foi noticiado mais cedo, o BoJ também decidiu hoje manter inalteradas todas as características de sua política monetária. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;