Nacional Titulo Neste fim de semana
Circulação de trens do Metrô e CPTM é alterada no fim de semana
Por
14/10/2017 | 09:49
Compartilhar notícia
Divulgação


Serviços de manutenção e ampliação das linhas afetarão a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) neste fim de semana. A espera em algumas linhas pode chegar a 35 minutos.

Na linha Linha 9-Esmeralda, não haverá circulação entre as estações Presidente Altino e Osasco no domingo, 15 de outubro.

Já o Metrô ampliará a circulação das linhas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela de 4h40 do sábado, 14, até as 2 horas da manhã do domingo, e haverá alterações no embarque na linha 4-Amarela no dia 15.

Veja as mudanças em cada linha:

Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato)

No domingo, trabalhos de modernização do sistema de rede aérea estarão concentrados entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi)

No domingo, das 6 horas às 23 horas, as obras de modernização das estações Jd. Belval e Jd. Silveira prosseguirão e o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú - Osasco)

Neste sábado, das 20 horas até o fim da operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha, devido a intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo Amaro e Socorro.

Já no domingo, das 8 horas às 20 horas, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, devido aos serviços nos equipamentos de via permanente. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 11-Coral - Expresso Leste (Luz - Guaianases)

No domingo, das 7 horas às 18 horas, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases, para se adequar as intervenções realizadas na extensão da linha 11.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases - Estudantes)

No domingo, das 4 horas à meia-noite, o intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes. Serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos.

Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana)

Das 4 horas de sábado até meia-noite de domingo, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha, devido a intervenções para a implantação da Linha 13-Jade no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste.

No sábado, serão disponibilizados ônibus de apoio para os usuários no período das 4h às 16h, entre as estações Itaim Paulista e Tatuapé e entre Itaim Paulista e Guaianases.

Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-amarela do Metrô

Linhas vão operar das 4h40 do sábado até as 2 horas da manhã do domingo, com o início do horário brasileiro de verão.

Linha 4-Amarela (Butantã - Luz)

Além da ampliação da operação no domingo, 15 de outubro, haverá mudanças operacionais nas estações Paulista e Fradique Coutinho. O embarque e o desembarque de passageiros serão realizados na mesma plataforma, tanto no sentido Butantã como Luz. As demais estações da Linha 4-Amarela (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, República e Luz) operam normalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;