Esportes Titulo
Guga vence Haas e se classifica para oitavas-de-final em Cincinnati
Do Diário do Grande ABC
09/08/2001 | 00:53
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten levou a melhor no confronto com o alemão Tommy Haas e venceu por 2 sets a 0, parciais equilibradas de 7/6 (7/4) e 7/6 (10/8). Esta foi a quinta vitótia de Guga sobre o alemão. Com o resultado, Guga já está nas oitavas-de-final do Masters Series de Cincinnati e joga nesta quinta com o atual campeão de Wimbledon, o croata Goran Ivanisevic, às 20h (de Brasília), com transmissão da Sportv.

Os números mostram que o jogo foi bastante equilibrado: Guga conseguiu 17 aces e cometeu quatro duplas faltas. Haas fez 15 aces e três duplas faltas. O brasileiro conseguiu um winner a mais (33 a 32) e os dois tenistas cometeram o mesmo número de erros não-forçados, 27. Tanto no primeiro quanto no segundo set, não houve qualquer quebra de serviço. Mas, na primeira série, Guga esteve mais ameaçado em seu saque e salvou dois break points, enquanto Haas chegou ao tie-break sem ter seu saque sob risco. O segundo set não foi muito diferente. Porém, desta vez, Guga chegou a ter chance de que quebrar o serviço de Haas pela primeira vez no jogo. Não conseguiu e, novamente, a decisão foi para o tie-break, no qual o brasileiro salvou dois sets points e definiu sua vitória no segundo match point. “O Haas estava sacando muito bem e não me dava chances. No tie-break do segundo set, ele perdeu uns dois pontos, e eu cresci nas horas importantes”, disse o brasileiro.

Goran Ivanisevic, 19º colocado no ranking mundial e 11º na Corrida dos Campeões, venceu quarta-feira o francês Nicolas Escude por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 e é considerado o rei dos aces. Ivanisevic e Guga já se enfrentaram quatro vezes e o brasileiro venceu três. “Tenho de entrar tranqüilo em quadra, sabendo que vou tomar um monte de aces e até ficar um ou outro game sem tocar na bola. Vou ter de ficar no jogo e crescer nos momentos importantes, mais ou menos como foi ontem”, afirmou Guga.

Nos outros jogos, Nicolas Kiefer derrotou Todd Martin por 2 sets a 1, Yevgeny Kafelnikov venceu Fabrice Santoro por 2 sets a 0, e Patrick Rafter eliminou Xavier Malisse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;