Esportes Titulo Ramalhão
Último jogo é exemplo de
superação no Santo André

Gol no fim da partida anima Scarpino, que diz ter rejeitado
o rival Red Bull, que demitiu o técnico no meio da semana

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
12/03/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


O momento do Santo André está longe de ser considerado bom na Série A-2 do Campeonato Paulista. O time não vence há nove jogos - cinco derrotas e quatro empates -, soma apenas 15 pontos e está perto da zona de rebaixamento. Porém, a força de vontade da equipe deixa todos no clube otimistas por dias melhores.

Segundo o técnico Ruy Scarpino, há grande confiança de que a fase vai mudar, principalmente depois de conquistar o empate (1 a 1) com o Grêmio Barueri, no último minuto, sábado.

"Precisamos de uma vitória porque vai nos dar novo ânimo. É isso que falta, porque temos atuado bem. Podemos ir mais longe. Agora é focar a cada jogo para sair dessa situação", destacou o treinador.

Para o goleiro Gustavo, que atuou como titular diante do Grêmio Barueri, o grupo está mais próximo da tão sonhada vitória na competição. "Estamos com o espírito legal e vamos fazer de tudo para não deixar o clube nessa situação. Temos que ter sangue quente na veia e vergonha na cara", pediu o arqueiro.

Autor do gol de empate diante do Barueri, o atacante Fábio Santos avalia que o importante é manter a calma. "Falta para nós a bola entrar, porque estamos criando. O que não podemos é nos abalar."

PROPOSTA

Scarpino acredita tanto no Ramalhão que inclusive não aceitou a proposta para comandar o Red Bull, que demitiu o técnico Sérgio Guedes no meio da semana.

A equipe de Campinas, que agiu rápido e contratou Márcio Goiano, tem um dos melhores elencos da competição. No entanto, a má fase permanece . "Não aceitei essa proposta porque vou até o fim (com o Ramalhão) e vamos ver o que vai acontecer", garantiu o Scarpino.

O diretor de futebol do Ramalhão, Sérgio do Prado, garante que o treinador permanece no comando da equipe. "Temos um projeto com ele para a Série C do Brasileiro", adiantou o dirigente.

Em reencontro, Juraci Catarino torce por ex-clube

A partida contra Grêmio Barueri, anteontem, no Estádio Anacleto Campanella, promoveu o reencontro do diretor de futebol do Barueri, Juraci Catarino, com o ex-clube, o Santo André. Segundo o dirigente, o momento em que trabalhou no Ramalhão (2007-2011) foi especial e espera que o agora rival possa conquistar o acesso à Série A-1 junto com o atual clube.

"Estou muito feliz de rever meus ex-companheiros. Lógico que tem o lado profissional e hoje defendo o Barueri, mas vou torcer para que o Santo André consiga sair dessa situação e se classificar", destacou o cartola. "Pelo trabalho que o Ronan (Maria Pinto, presidente) está fazendo, o clube não merece estar nessa situação", completou.

O dirigente, inclusive, não descartou retornar ao Ramalhão. "Hoje tenho contrato com o Barueri, mas quem sabe um dia volto. Deixei muitos amigos e as portas abertas no clube", conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;