Economia Titulo
França recorre a reservas de champagne para atender pedidos
Por Do Diário do Grande ABC
14/12/1999 | 12:38
Compartilhar notícia


A regiao francesa de Champanhe recorreu a suas reservas para permitir que o mundo inteiro possa brindar a entrada do ano 2000. As primeiras estimativas de vendas para 1999, de janeiro a dezembro, mostram que as mesmas alcançarao de 315 a 320 milhoes de garrafas, ou seja, um aumento entre 13 e 15% em relaçao ao ano anterior: todos os recordes foram batidos.

As exportaçoes progrediram 34 %, ultrapassando os 120 milhoes de garrafas. A exportaçao representa atualmente cerca de metade da produçao de champanhe.

Seu principal cliente, a Gra-Bretanha, aumentou suas compras em 43% em 1999, chegando a mais de 18 milhoes de garrafas. Os Estados Unidos aparecem como o segundo cliente, com 16 milhoes, um aumento de 77%.

Os protagonistas da produçao de um dos vinhos mais prestigiados do mundo souberam evitar os principais riscos que o aguardavam. Os analistas explicam que parte dos 292 milhoes de garrafas vendidas no ano passado já constituem uma estratégia de ``antecipaçao 2000', especialmente em relaçao às vendas no estrangeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;