Esportes Titulo
EUA vão garantir a segurança nas Olimpíadas, diz jornal
Por Da AFP
10/07/2004 | 15:54
Compartilhar notícia


O jornal grego Kathimérini informou neste sábado que centenas de soldados de unidades especiais antiterroristas dos Estados Unidos estarão "sob o comando da Otan" no aeroporto militar de Eleusis (perto de Atenas), durante os Jogos Olímpicos, entre os dias 13 e 29 de agosto, para intervir em caso de uma grande crise.

O governo grego afirmou em diferentes oportunidades que não haveria policiais ou soldados armados estrangeiros no país para garantir a segurança das Olimpíadas, mobilizando apenas as forças locais.

No entanto, as forças da Aliança Atlântica "só serão ativadas em caso de um atentado que tenha mais de 500 vítimas, ou se as unidades nacionais forem comprovadamente insuficientes", acrescenta o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;