Esportes Titulo Copa São Paulo
Timãozinho inicia campanha no temido grupo da morte

Atual campeão, time do técnico Osmar Loss
pega, às 19h30, o Bragantino, no Grupo 11

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
02/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Até pela grande quantidade de times na Copa São Paulo de Futebol Júnior, dificilmente ocorre o famigerado e temido grupo da morte. Não foi o caso da temporada 2016. E quem se deu mal foi o atual campeão, o Corinthians, que caiu no Grupo 11 ao lado de Bragantino – adversário da estreia, hoje, às 19h30 –, Inter de Limeira e Botafogo-PB, que duelam mais cedo, às 17h30, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Se nas outras chaves surgem um ou dois concorrentes sérios às duas vagas na próxima fase, nesta chave os três clubes paulistas são postulantes, sem contar a incógnita que é o time paraibano.

“Eu preferiria pegar clubes de outro Estado. Sabemos que o trabalho paulista na base é muito forte. O Bragantino nos enfrentou no Paulista Sub-20 e deu trabalho. A Inter sempre revela jogadores, e o Botafogo é uma grande incógnita”, afirmou Osmar Loss, técnico do Timãozinho.

O treinador do Alvinegro também considera que sua equipe já passou do auge, conquistado no Estadual sub-20, do qual foi campeão sobre o Santos.

“Já atingimos o nosso auge no Paulista, com uma equipe que jogou duas temporadas junta. Utilizamos o Brasileiro da categoria para acertar a defesa. Apostamos na reformulação. É aproveitar a esteira (de revelações) que está sempre em movimento”, explicou Loss. “Somos um time de pouca força. Precisamos ser dinâmicos, como é o profissional”, concluiu.

E se depender de alguns atletas, o treinador pode ficar tranquilo. Isso porque três deles já tiveram experiências no time de cima – os atacantes Gabriel Vasconcelos, Léo Jabá e Gustavo Tocantins em algum momento integraram o elenco do técnico Tite ou chegaram até a jogar.

Além disso, muitos têm vivência na Copinha por terem disputado edições anteriores. É o caso de Vasconcelos, remanescente do grupo campeão do torneio em 2015. Ele, inclusive, foi o artilheiro, com oito gols, ao lado de Isaac, do Botafogo-SP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;