Política

Alex e Thiago Auricchio visitam sede mundial da Basf na Alemanha


Os deputados federal Alex Manente (Cidadania) e estadual Thiago Auricchio (PL), com base no Grande ABC, visitaram ontem a sede mundial da Basf, na cidade de Mannheim, na Alemanha. Integrante de frentes parlamentares em defesa do setor químico na Câmara e na Assembleia Legislativa, respectivamente, a dupla está no país europeu desde domingo para conhecer a indústria local. A Basf tem empresa em São Bernardo.

Coordenador da frente parlamentar em apoio à indústria química no Parlamento paulista, Thiago ressaltou a troca de experiências em visita à líder mundial do setor. “Foi uma agenda extremamente produtiva e enriquecedora, principalmente na questão da inovação para agro, cosméticos e muitos outros segmentos. A Basf é a maior indústria química do mundo e tem diversas plantas no Brasil, inclusive no Grande ABC. Pudemos discutir projetos em comum e algumas ideias que eles têm para o setor no Brasil, levando em consideração a sustentabilidade na área”, frisou o parlamentar, que voltou a falar em “desburocratização” do setor químico brasileiro. “Assim, indústrias como a Basf podem continuar gerando ainda mais emprego de qualidade e renda”, emendou.

Presidente da frente parlamentar da química em Brasília, Alex afirmou que a empresa está disposta a adquirir nova empresa para “fazer investimentos e gerar mais empregos para a região”. “É uma indústria muito forte. Oportunidade de enxergar caminhos para o Brasil, especialmente com relação aos empregos do futuro, da indústria 4.0, que é o que precisamos para o nosso País. Com educação, qualificação e inovação por parte das empresa”, salientou o parlamentar. “Pautas foram trazidas para a realidade brasileira, como a implementação da internet 5G, que precisamos destravar para gerar oportunidades, e também questões relacionadas à burocratização, que atrapalha o desenvolvimento de muitos setores”, completou.

A comitiva, que está na Alemanha a convite da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), segue para a cidade de Colônia, onde visitará o Innovate4Climate, evento global que debate a preocupação da indústria com o clima. 

Comentários


Veja Também


Alex e Thiago Auricchio visitam sede mundial da Basf na Alemanha

Os deputados federal Alex Manente (Cidadania) e estadual Thiago Auricchio (PL), com base no Grande ABC, visitaram ontem a sede mundial da Basf, na cidade de Mannheim, na Alemanha. Integrante de frentes parlamentares em defesa do setor químico na Câmara e na Assembleia Legislativa, respectivamente...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar