Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Turismo
>
Opções
Festas em setembro agitam viagem a Portugal
11/09/2018 | 16:18
Compartilhar notícia


O mês de setembro é marcado pela colheita de uvas e início da produção de vinho na Europa. Se tiver programado uma viagem a Portugal nesse período, aproveite para curtir a Festa das Vindimas, na cidade de Viseu, localizada na região de Dão, que rola entre 20 e 23 de setembro.

LEIA MAIS: 10 VINHOS DO ALENTEJO PARA PROVAR EM UMA VIAGEM A PORTUGAL
5 CASTELOS PARA CONHECER NO CENTRO DE PORTUGAL

Viagem a Portugal: festividades

Os quatro dias de evento foram pensados para os turistas amantes de vinhos. Ao todo, cinco atividades marcam o calendário da Festa das Vindimas de 2018. Nessa viagem a Portugal,  os visitantes poderão participar de uma meia maratona, provar a bebida e explorar a cidade. Confira as opções:

Divulgação

Gastronomia regada a vinhos da região faz parte da programação da festa

1. Assistir a um show

Uma festa não é uma festa se não tiver música. Por isso, no evento, será possível curtir shows de diversos artistas portugueses. A melhor parte é que os shows estão marcados em locais emblemáticos da cidade, como o Adro da Sé e o Rossio.

2. Participar das vindimas nas quintas produtoras

O nome do evento remete à colheitas de uva e produção de vinho. Dessa forma, não perca a oportunidade de participar de alguma das atividades tradicionais. Várias propriedades abrem suas portas para os visitantes colocar a mão na massa, seja na colheita ou na pisa das uvas. Vale até mesmo ir a mais de uma, já que a experiência promete ser diferente a cada vez.

3. Correr em uma meia maratona

Já é tradicional que o último dia do evento celebre uma meia maratona, a EDP Running Wonders Viseu, conhecida como Corrida da Emoção. Mas não se preocupe se você não tem preparo físico para correr 21 quilômetros: também há provas de mini maratona (10 quilômetros) e caminhada (cinco quilômetros).

4. Provar vinhos no Mercado dos Vinhos e Sabores

O Mercado 2 de Maio é o ponto de encontro do evento, onde acontece a maior parte da programação. É lá que fica o Mercado dos Vinhos e Sabores, onde se pode provar não apenas os vinhos da região, mas queijos, enchidos, doces, geleias, entre outros.

5. Conhecer Viseu

Viseu está a cerca de 100 quilômetros de Coimbra e 80 quilômetros de Aveiro, no coração de Portugal. É uma cidade com muita história para contar, um patrimônio histórico de mais de 2.500 anos e com muitas atrações a descobrir, como a Cava de Viriato, o Centro Histórico, a Sé de Viseu e o Museu Nacional Grão Vasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.