Política Titulo Licitação na praça
Câmara lança edital para reativar pacote de celulares
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/03/2013 | 06:59
Compartilhar notícia


 

O presidente da Câmara, Donizeti Pereira (PV), publicou no início do mês edital de licitação para retomar o pacote de telefones celulares aos gabinetes. Com a demora na abertura do certame, os parlamentares estão sem o benefício desde 1º de janeiro, quando tomaram posse para a atual legislatura. O processo licitatório se dará na modalidade pregão presencial do tipo menor preço mensal, objetivando a contratação de empresa para a prestação de serviço de telefonia móvel.

O novo contrato prevê o fornecimento de 42 linhas móveis digitais, pós-pagas, sendo uma para cada vereador e outro para o gabinete. Além disso, 30 chips para conexão. No acordo anterior, cada um dos 21 vereadores ficava com um e mais quatro celulares ficavam no gabinete, totalizando 105 celulares na Casa. O convênio passado venceu no dia 31 de dezembro. Foram seis anos em vigor. Nesse período, o Legislativo colecionou atraso nos pagamentos com a operadora por discordar dos critérios estabelecidos para cobrança.

A licitação está marcada para dia 15. Nesse cenário, Donizeti prevê a regularização do sistema de telefonia até o começo de abril - os telefones fixos, incluídos no antigo pacote, não estão fazendo ligação para aparelhos móveis. Diante do edital, a ideia, segundo o verde, passa por, no mínimo, manter o valor médio gasto, estipulado em R$ 30 mil mensais. O acordo propõe plano de 1.000 minutos, sendo que 700 minutos serão para o vereador e 300 minutos ao gabinete.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;