Economia Titulo Pescado
Ceagesp ganha nesta sexta novo espaço para venda de pescado
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
19/09/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Será inaugurado nesta sexta-feira na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) o novo entreposto de pescado.

O objetivo é facilitar a comercialização, tanto no atacado como no varejo, para pescadores artesanais e aqüicultores familiares, que passam a ter acesso ao mercado da Ceagesp, pois o peixe será lavado e inspecionado no local. Além disso, resíduos sólidos serão separados e armazenados para aproveitamento e comercialização.

A nova unidade contou com recursos da Seap (Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca) e terá capacidade para movimentar um volume anual em torno de 60 mil toneladas, o que corresponde a cerca de R$ 163 milhões.

Estrutura - Segundo Guilherme Crispim, coordenador de comercialização e promoção comercial da Seap, o entreposto terá um salão de lavagem e inspeção com duas linhas de produção; uma fábrica de gelo com capacidade para 48 toneladas/dia; uma linha de filetagem com 18 mesas de trabalho; uma câmara de resíduos com separador e uma máquina para lavar as caixas de transporte dos pescados.

Além disso, a unidade vai contar com uma sala para o SIF (Serviço de Inspeção Federal) e vestiários para os trabalhadores de todos os setores.

Haverá também uma área para colocar os peixes que atendem principalmente o município e a Grande São Paulo - que inclui o Grande ABC.

Serviço: A Ceagesp fica na Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1.946, São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;