Automóveis Titulo Aniversário
Porsche completa 60 anos
Do Diário do Grande ABC
04/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Há 60 anos, foi fundada uma empresa industrial familiar, que partiu de origens modestas e é hoje um dos mais importantes fabricantes de automóveis esportivos do mundo - algo inimaginável naquela época.

No dia 8 de junho de 1948, o primeiro Porsche, com a identificação número 356-001, recebeu sua aprovação oficial e homologação para uso nas estradas. Era a realização do sonho de Ferry Porsche. Nessas seis décadas de existência, a Porsche passou por picos e declínios. Entre os modelos já produzidos estão o 959, o 911, o Boxster e o Cayenne.

Um dos passos mais importantes da empresa em direção ao futuro foi dado em setembro de 2005: a sua participação majoritária na Volkswagen AG. Detendo quase 31% de seu capital de ações com direito a voto, a Porsche é a maior acionista da VW e, no decorrer deste ano, sua participação aumentará para mais de 50%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;