Setecidades Titulo Violência
Grande ABC tem seis
mortes em 12 horas

Crimes ocorreram em Sto.André, S.Bernardo e Diadema
entre o fim da tarde de sábado e a madrugada do domingo

Andressa Dantas
Especial para o Diário
12/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC teve mais um fim de semana violento, com saldo de seis mortos e dois feridos em cerca de doze horas. Os homicídios ocorreram em Santo André, São Bernardo e Diadema.

O primeiro caso ocorreu no fim da tarde de sábado. Um homem de 39 anos foi esfaqueado em bar no Parque São Bernardo, em São Bernardo. Os policiais levaram a vítima, Sandro Antonio da Silva, para receber atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São Pedro, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas levaram os policiais ao local onde estava o agressor, Joaquim Nogueira Dias, 52 anos, que tentou se desfazer da faca antes de ser abordado pelos policiais. O acusado negou envolvimento com crime, mas testemunhas confirmam sua participação.

Na mesma cidade, um casal foi assassinado dentro de casa na noite de sábado na Estrada Fukutaro Yida, no bairro Cooperativa. Segundo a polícia, dois suspeitos em uma moto Falcon preta invadiram a casa e dispararam seis tiros contra garota de 17 anos e cinco em Carlos Alexandre de Franca Mota, 26. Os dois morreram no local. Mota tinha passagem por furto, roubo, porte de drogas e corrupção de menores.

Antes do duplo homicídio, Anderson Honório da Silva, 24, foi baleado pelos suspeitos no mesmo bairro. Segundo relatos, o rapaz voltava da casa da namorada por volta das 22h quando foi alvejado. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central. Pouco depois, os suspeitos atiraram contra um Fusca, de propriedade de Amauri Raimundo de Oliveira, 42. Como o condutor fugiu e não prestou queixa, a polícia não sabe informar se o veículo estava em posse do dono no momento da ocorrência. As causas dos crimes ainda são desconhecidas.

Em Diadema, um homem foi baleado na Rua Albatroz, no Jardim Campanário. A vítima, Gilvan Santos Carvalho, de 26 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informação sobre o que motivou o homicídio.

Na Vila Pires, em Santo André, dois suspeitos foram mortos em confronto com a Polícia Militar na Rua Clélia, na Vila Pires. Os homens tentavam roubar uma residência por volta das 4h. Nenhum policial foi ferido durante a ação. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Com medo de ataques, policiais civis formaram barreiras em frente a delegacias de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;