Esportes Titulo Azulão
São Caetano ignora mala
branca e pensa em acesso

Equipe de Ailton Silva precisa vencer o Boa Esporte, hoje,
no Anacleto Campanella, para continuar na briga pela elite

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/11/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


O São Caetano recebe o Boa Esporte, às 19h30, em mais uma partida em que precisa da vitória para seguir na briga pelo acesso na Série B do Brasileiro. Quinto colocado com 64 pontos, o time ainda torce por tropeço do Atlético-PR (quarto, com 66), que enfrenta o ASA, em Arapiraca (Alagoas).

O técnico Ailton Silva diz não estar preocupado com possível incentivo financeiro dos paranaenses, a chamada ‘mala branca’, ao time mineiro. “Com certeza vão mandar. Quase todo jogo fazem isso. Mas temos de fazer nossa parte, sem pensar nos outros”, comentou.

Na opinião do treinador, a partida será ainda mais difícil do que foi contra o Criciúma, porque o Boa luta contra o rebaixamento. “É jogo em que teremos de ter paciência para chegar ao gol, porque virão fechados. Temos de ganhar e não importa se o gol será a um minuto do primeiro tempo ou aos 40 do segundo.” O São Caetano não conta com os volantes Augusto Recife e Marcone. O primeiro cumpre suspensão e o segundo se machucou contra o Criciúma.

Ailton Silva não divulgou o substituto de Recife. Allan, Marcelo Costa e Adriano, que não são volantes, brigam pela vaga. Os dois primeiros são meias. O terceiro é zagueiro.

Como já atuou na posição em 2010, pelo Santo André, Allan pode ter preferência. Ao menos ele conta com isso. Mas Marcelo Costa ambém está no páreo, porque embora seja meia, quando o São Caetano está sem a bola ajuda na marcação como uma espécie de terceiro volante.

Jogos como este, decisivos, é que são bons de jogar. Por isso, procuro estar pronto para quando a oportunidade surgir. Caso seja escolhido, espero ajudar o time a buscar mais uma vitória para seguirmos com chances de acesso”, disse Allan, que participou de apenas sete jogos e fez um gol, na vitória ( 2 a 1) sobre o Ipatinga, no primeiro turno.

Lesão no joelho direito tira volante Marcone da Série B

Marcone está fora da Série B do Brasileiro. Um exame de ressonância apontou que o volante rompeu o ligamento colateral medial do joelho direito e ficará um mês afastado.

Inicialmente, segundo o departamento médico do clube, o atleta fará apenas sessões de fisioterapia. Caso se recupere com o tratamento, não precisará passar por artroscopia.

Por conta da lesão, Marcone – machucou-se em dividida cinco minutos após entrar em campo, no segundo tempo da partida contra o Criciúma – não enfrenta o Boa. O jogador estava na reserva e chegou a atuar como titular em alguns jogos sob comando de Emerson Leão. Marcone conquistou o acesso com o Bahia em 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;