Política Titulo
Peemedebista: críticas alteraram resultado
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
29/10/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Lágrimas e revolta marcaram o clima no comitê eleitoral da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), candidata derrotada à Prefeitura de Mauá. A peemedebista não escondeu a mágoa dos adversários proveniente da campanha eleitoral.

A ex-prefeiturável afirmou que foi vítima de diversas críticas de seus opositores desde o primeiro turno e que o fato mudou o rumo da eleição. O tom da campanha peemedebista subiu apenas na etapa derradeira do pleito, quando Vanessa tentou relacionar Donisete Braga (PT) com a morte de Celso Daniel (PT), prefeito de Santo André, encontrado assassinado em janeiro de 2002.

A peemedebista garantiu que não consegue perdoar o rival pelos ataques. "Feridas abertas não serão cicatrizadas com resultado eleitoral. Não se sai xingando a família dos outros e falando da minha vida, usando de baixaria para amanhã ficar tudo bem. Para mim, não está tudo bem", desabafou.

Emocionada, Vanessa criticou Atila Jacomussi (PPS), candidato à Prefeitura derrotado no primeiro turno e seu padrinho de casamento. A oposicionista afirmou que o apoio dele ao petista no segundo turno fez parte de projeto pessoal visando espaço no governo. "Acho imperdoável (os ataques pessoais). Com Atila não haverá aproximação política futuramente. Nenhuma aproximação pessoal. O respeito e o valor das pessoas nós medimos por essas atitudes." O atrito entre os dois iniciou quando ambos integravam as trincheiras do PV, em 2009.

Com Donisete, o tratamento da deputada não será diferente. Ela revelou que as críticas feitas ao seu pai, ex-prefeito Leonel Damo (PMDB), foram as mais dolorosas. "Eles podem pensar assim: ‘Hoje está brigado, amanhã se abraça e está tudo bem', como o Atila fez do primeiro turno para o segundo. Comigo há apenas uma conduta e uma direção."

A parlamentar avaliou que não houve culpados na derrota e que a diferença de 30 mil votos para o primeiro colocado foi a prova de uma eleição apertada. "Fizemos o melhor. Existe uma decisão que precisa ser respeitada. Num universo com mais de 290 mil eleitores, a diferença não é exorbitante", ponderou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;