Política Titulo Diadema
Reali ainda aposta em vitória hoje

Diminuição da distância sobre rivais em pesquisa não assusta prefeito de Diadema

Marília Montich
Do Diário do Grande ABC
07/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema e candidato à reeleição pelo PT, Mário Reali, disse estar certo de que vencerá o pleito ainda hoje, descartando a possibilidade real de segundo turno na cidade, conforme mostra a última pesquisa divulgada ontem pelo Diário.

"Acho que eleição se ganha com debate, com propostas políticas consistentes, e é dessa maneira que tenho muita tranquilidade de que amanhã (hoje) nós vamos ser vitoriosos, no primeiro turno", afirmou.

O quarto levantamento estimulado (quando o eleitor tem acesso à cartela de candidatos) indica que o prefeiturável pelo PV, Lauro Michels, encostou ainda mais nas intenções de voto. Reali conta com 40,3% da preferência dos entrevistados, enquanto o verde aparece com 30,8%. Na votação válida (critério utilizado pela Justiça Eleitoral para definir o vencedor), a disputa ficou 50,3% a 38,5% a favor do prefeito. Isso significa que, numericamente, Reali tem condições de vencer logo na primeira etapa. Contudo, tendência de queda petista atrelada ao crescimento do opositor torna o cenário imprevisível.

"Não me preocupa (o avanço de Michels). Eu estou sentindo a rua muita positiva, há muitos pontos em que a gente está com aceitação muito boa. Não quero ser arrogante, mas acho bem possível (vencer no primeiro turno)", disse Reali, reforçando o discurso adotado ao longo da semana.

Questionado sobre o aumento de sua rejeição - ele atingiu 26,8% das citações, 4,5 pontos percentuais a mais do obtido no estudo de dez dias atrás -, Reali avaliou a situação como algo natural e frisou a violência por parte dos verdes nos últimos dias. "Ser governo é isso, você é vidraça. Além disso, esta foi uma semana de baixarias. Cada dia chega um material novo, ouvi e presenciei muitas coisas", afirmou. "Eles partiram para a agressão e para a Justiça. Parece que ele (Michels) quer que a violência retorne."

Apesar de acreditar em vitória no primeiro turno, Reali garantiu ter pique para mais três semanas de campanha. "A gente tem toda a condição de resolver a eleição amanhã (hoje), mas, se houver alguma surpresa, vamos ter força e condições. Temos uma militância muito aguerrida", ressaltou.

 

MINISTRO

Reali caminhou ontem, no bairro Serraria, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que elogiou o trabalho feito pelo prefeito na área mais criticada durante a eleição. "Diadema avançou muito na primeira gestão do Mário. Sabemos que temos muitos desafios ainda, mas eu acredito no Mário, porque ele colocou a Saúde como a prioridade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;