D+ Titulo Retrô do D+
Veja o que rolou no mundo teen em 2013!
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
29/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O ano de 2013 foi marcado pelas manifestações políticas no Brasil, lideradas pela juventude, que saiu às ruas em busca de um País melhor. Confira outros fatos que se destacaram no mundo teen.

Revelação - A cantora Anitta, e seu Show das Poderosas, foi uma das principais revelações do ano. Outra música que tocou muito foi Vagalumes, da Pollo. P9, Fly e Girls marcaram a volta das boy e girlbands brasileiras. O funk ostentação e o arrocha sertanejo movimentaram as baladas em 2013. Ariana Grande, Austin Mahone, Lorde e o DJ Avicci bombaram em outros países.

Quem causou - Impossível não pensar em Miley Cyrus e Justin Bieber quando o assunto é polêmica. Em 2013, os cantores protagonizaram vários escândalos, entre eles, a performance de Miley no VMA, bem como sua nudez no clipe de Wrecking Ball, vídeo que atingiu mais de 430 milhões de views. As atitudes de Justin, inclusive durante sua passagem pelo Brasil, deram o que falar.

Festival do D+ - Em junho, rolou o Festival de Cultura e Arte no Parque Central e o D+ lançou a primeira edição do concurso Minha Banda Aí. Foram mais de 100 inscritos e as bandas 100 Heróis, Nagueta, UP4 e Liquid Dookie venceram. Como prêmio, apresentaram-se no mesmo palco de O Teatro Mágico, Tiê, Velhas Virgens e Golpe de Estado. Ficou com vontade? Em 2014 tem mais!

Nova MTV - Em outubro entrou no ar a nova MTV. O grupo Abril devolveu os direitos de transmissão à Viacom, que reformulou tudo. A aposta foi Coletivation, de Fiuk e Patrick Maia. Agora, a expectativa é para o anúncio de quem vai substituir Fiuk, que vai voltar para a Globo.

Na rede - O humor bombou a internet em 2013. O canal Porta dos Fundos, com Fabio Porchat, foi um dos mais acessados. Também rolou Harlem Shake e a dupla Ylvis, com o hit The Fox. Nunca se postou tanta foto. Até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um selfie. Por outro lado, adolescentes se mataram após ter a intimidade revelada.

Deixou saudades - 2013 foi marcado por muitas perdas. Em março, Chorão do Charlie Brown Jr. foi encontrado morto em São Paulo após sofrer overdose. O mesmo aconteceu com o ator de Glee Cory Monteith, em julho. O funkeiro MC Daleste foi assassinado no mesmo mês. Em setembro, Champignon do Charlie Brown Jr. se matou. Em novembro, perdemos o ator Paul Walker e, em dezembro, Nelson Mandela.

Nas telonasEm Chamas, o segundo de Jogos Vorazes, deixou os fãs enlouquecidos, assim como as continuações de Percy Jackson e Homem de Ferro. Instrumentos Mortais, Dezesseis Luas, Meu Namorado é um Zumbi e A Hospedeira foram novidades. Também chegaram adaptações modernas de João e o Pé de Feijão e João e Maria. A animação brasileira Uma História de Amor e Fúria surpreendeu.

Quem passou por aqui – No Rock in Rio vieram Justin Timberlake, Beyoncé, 30 Seconds to Mars e John Mayer. Os fãs brasileiros também viram shows de Emblem 3, Demi Lovato, Paramore, Jonas Brothers e Justin Bieber. Passaram por aqui os atores Joshua Bowman (Revenge) e Paul Wesley (Vampire Diaries). O papa foi a estrela da Jornada da Juventude no Rio de Janeiro, em julho.

Na moda - Muita gente usou os creepers, tênis com solado grosso. Também fizeram sucesso as calças flare, a estampa porcelana portuguesa, as transparências (inclusive nos vestidos de festa) e os mais ousados apostaram nos grillz de dentes.

Persona do ano - Alguns personagens se destacaram em 2013. O campeão de frases, como ‘Salguei a Santa Ceia’, foi Félix, interpretado por Mateus Solano em Amor à Vida, da Globo. Na mesma novela, Valdirene (Tatá Werneck) fez todo mundo dar risada, e o Michel (Caio Castro) fez as meninas suspirarem. Entram no ranking de personagens Dani, a lésbica de Glee, interpretada por nada menos do que Demi Lovato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas
Notícias relacionadas


;