Economia Titulo
China prevê crescimento das exportações em dezembro
18/12/2013 | 04:07
Compartilhar notícia


As exportações da China provavelmente cresceram a um ritmo "relativamente rápido" em dezembro, informou Shen Danyang, um porta-voz do Ministério do Comércio. Em novembro, as exportações registraram uma surpreendente alta de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Shen não forneceu nenhuma projeção precisa, mas disse que os números de novembro foram influenciados pelos esforços do governo em ajudar os exportadores e por uma baixa base de comparação. De acordo com os dados publicados pelo governo, as exportações de novembro também foram influenciadas pela recuperação da demanda global, particularmente na Europa e nos EUA.

No entanto, a Administração Estatal de Câmbio Externo (SAFE, na sigla em inglês) alertou que os números de novembro podem ter sido inflados por empresas que reportaram fluxos de fundos de investimento como pagamentos comerciais. O porta-voz do ministro não comentou sobre o assunto.

Shen também afirmou que Xangai está trabalhando para 2014 em uma lista revisada das áreas restritas ao investimento para a zona de livre comércio. Muitos analistas expressaram decepção com a lista inicial de áreas restritas ao investimento, mas o porta-voz disse que houve um considerável interesse na zona, apesar das restrições. "Na verdade, muitas empresas estrangeiras se registraram" para abrir operações na área, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;