Economia Titulo
Presidente do BoJ descarta mudar meta inflacionária
02/12/2013 | 04:33
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, reafirmou que o Japão pode atingir a meta de inflação de 2% entre abril e setembro de 2015.

"Eu não vejo a necessidade de rever a meta de inflação e não tenho intenção de rever", disse durante coletiva de imprensa. "Eu não acho que atingir a meta de 2% em cerca de 2 anos se tornou mais difícil."

O presidente do BoJ voltou a afirmar que tomará medidas "apropriadas e suficientes" para alcançar a meta inflacionária.

Na semana passada, o membro do conselho de política monetária do BoJ Takahide Kiuchi afirmou que a autoridade monetária tem espaço para revisar a meta de inflação no futuro. Para ele, a meta de 2% não é apropriada "em um período de tempo tão curto quanto dois anos". Kuroda disse não achar que mais membros do conselho duvidam da meta de inflação do Japão.

Em outubro, três dos nove membros do BoJ se opuseram ao cenário base de médio prazo do BoJ, o qual afirmou que os riscos positivos e negativos para o crescimento e para a inflação estavam equilibrados. Além de Kiuchi, Takehiro Sato e Sayuri Shirai também se opuseram ao cenário avaliado pelo BoJ. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;