Esportes Titulo Copa Paulista
Tigre empata na Javari e deixa decisão da Copa Paulista para o 1º de Maio

Com resultado no primeiro jogo, São Bernardo precisa vencer na volta para ser campeão

Por Fabrício Presilli
Especial para o Diário
18/11/2013 | 07:02
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O São Bernardo deu grande passo para conquistar a Copa Paulista. Ontem, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, mesmo sofrendo gol no começo e atuando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, o Tigre arrancou empate por 1 a 1 contra o Audax. Assim, vitória simples sábado, no 1º de Maio, dá ao clube do Grande ABC o título e a vaga na Copa do Brasil. Outro empate leva a disputa para os pênaltis.

Com gramado e bola molhados, as equipes começaram arriscando em chutes de longe. E o Audax teve sucesso primeiro. Aos três minutos, em boa trama ofensiva, Caio recebeu de frente para o gol e bateu firme, no canto de Daniel, para abrir o placar.

De forma tímida, o Tigre passou a sair mais para o ataque e contou com a sorte para empatar. Aos 13, Eduardo arriscou, a bola passou por baixo do goleiro Felipe Alves e sobrou para Fernando Lombardi, que completou para a rede.

O São Bernardo só não foi aos vestiários com vantagem devido à boa presença de Felipe Alves. Recuperando-se do erro no gol, o arqueiro do Audax apareceu em pelo menos cinco lances.

Na segunda etapa, o Tigre manteve postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Careca roubou a bola no ataque e bateu para mais uma defesa de Felipe Alves. Na cobrança de escanteio, o camisa nove dividiu com o arqueiro e ficou pedindo gol, mas a arbitragem nada anotou.

No lance seguinte, Daniel Pereira fez falta dura na intermediária e recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o São Bernardo se defendeu bem e garantiu o importante empate fora de casa.

 

Boaro cita vantagem de definir em casa

Depois do empate no Estádio da Rua Javari, o técnico do São Bernardo, Edson Boaro, celebrou o resultado conseguido fora de casa, mas lamentou a suspensão de Daniel Pereira, expulso no segundo tempo e desfalque certo para a decisão contra o Audax.

“Foi um bom resultado. Poderíamos ter tido sorte melhor no jogo, mas tomamos gol muito cedo, com três minutos de jogo, o que atrapalhou bastante nossa programação. A equipe não se desequilibrou e isso é fator importante. Buscamos o resultado e tivemos boas chances no primeiro e no segundo tempo em contra-ataques. Aí perdemos um jogador e dificultou bastante a situação”, avaliou Boaro.

“A segunda partida é na nossa casa, no 1º de Maio, um estádio excelente onde sabemos jogar e contamos com o apoio do nosso torcedor para levantar mais um título”, afirmou Boaro, que antecipou quem será o substituto do volante Daniel Pereira. “O Daniel acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e depois foi expulso então é desfalque certo. A tendência é que o Dudu entre no lugar dele. Ele está acostumado e já atuou nessa posição, então essa é a tendência”.  

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;