Política Titulo Ribeirão
Saulo tira mulher de Pasta para dar espaço ao PSDB

Prefeito de Ribeirão destina Secretaria de Promoção Social para tucanos; ex-presidente deve ser escolhido

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
30/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), bateu o martelo: o PSDB terá espaço no primeiro escalão. Para não melindrar outros partidos aliados, o peemedebista resolveu tirar sua mulher, Michelle Benevides (PMDB), da Secretaria de Promoção Social para abrigar os tucanos. Ela foi avisada ontem da decisão.

Caciques do PSDB na cidade se reuniram às pressas com o chefe do Executivo para acertar os detalhes. Uma nova reunião ocorrerá hoje para definir o tamanho do espaço que o partido terá na administração do PMDB, além da Pasta.

O nome indicado também sairá no encontro de hoje. O ex-presidente do diretório municipal Marcus Tibério é favorito na corrida pela vaga.

O advogado Cezar de Carvalho (PSDB), atual comandante da legenda no município, figurava entre os cotados e conta com prestígio do prefeito.

Porém, o presidente é assessor especial na Secretaria estadual de Desenvolvimento Metropolitano e não se mostrou disposto a deixar o cargo no Estado para atuar em Ribeirão, apesar de ser o comandante de articulações municipais.

Cezar negou que o espaço no primeiro escalão esteja garantido. “O PSDB vem conversando e há acenos positivos, mas ainda vamos conversar com o prefeito Saulo e também com nossa executiva, que vai decidir qual nome será indicado. Não existe favorito”, desconversou.

Essa é a primeira vez que o comandante do Paço abre espaço para uma legenda que não esteve no seu arco de alianças na eleição municipal. Os tucanos estiveram ao lado do ex-vice-prefeito e ex-prefeiturável Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

O apoio foi definido em cima da hora e motivou polêmica na sigla.

Na época, parte do diretório municipal defendia o apoio ao PMDB, o que forçou uma consulta interna.

Desde que assumiu a Prefeitura, Saulo não esconde sua aproximação com Cezar, responsável por abrir as portas no Estado para apresentação de projetos. O tucano já angariou status de conselheiro do prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;