Márcio Bernardes Titulo
O torcedor do Palmeiras tem memória curta

Parece que a maior torcida organizada esqueceu que o Palmeiras voltou a ganhar um título de expressão depois de nove anos

Por Especial para o Diário
30/12/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O principal objetivo do Palmeiras na temporada 2009 era voltar a vencer o Campeonato Brasileiro e acabar com o jejum que agora dura 15 anos. Porém, a queda de produção na reta final, por motivos já discutidos, fez com que o time de Vanderlei Luxemburgo terminasse apenas com a vaga na primeira fase da Libertadores e com o título paulista conquistado no primeiro semestre.

Mas parece que a maior torcida organizada esqueceu que o Palmeiras voltou a ganhar um título de expressão depois de nove anos. O protesto realizado na porta do clube no último sábado não tem fundamento. Pedir a saída da parceira do clube não é a melhor situação, afinal, a crise que afeta o Verdão pôs em xeque até a permanência de Kléber, melhor jogador da temporada 2008.

Outro componente que deixa o protesto mais esquisito é o fato das eleições presidenciais estarem próximas. O pleito será realizado em janeiro e o presidente Affonso Della Monica não seguirá no cargo. A chance de Mustafá Contursi eleger alguém de seu grupo é muito grande pelos lados do Palestra Itália.

MATA A SAUDADE, RONALDO!
Ronaldo reencontrou com a bola de forma tímida. Apenas alguns toques e cabeçadas na sala de musculação foram o presente de Natal atrasado do Fenômeno. A expectativa do atacante é tão grande ou maior do que a da massa corintiana, capaz de ir ao Parque São Jorge apenas para ver o ídolo se exercitar no dia de sua apresentação. Imagina quando ele entrar em campo vestindo a 9 do Timão?!

CAMPEONATO INGLÊS A TODO O VAPOR!
Liverpool e Chelsea travaram um bom duelo neste fim de ano. Os principais campeonatos europeus estão parados, porém o Campeonato Inglês está fervendo, apesar do frio de Londres. Os Reds golearam e terminarão o ano em primeiro, enquanto o time de Felipão vacilou e deixou escapar a vitória no último minuto.

Aliás, o técnico brasileiro terá trabalho em 2009. Primeiro para acertar o time e depois para lidar com imprensa local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;