Política Titulo
Veja o perfil de Cristovam Buarque
Do Diário OnLine
20/12/2002 | 12:24
Compartilhar notícia


Cristovam Buarque O economista Cristovam Buarque (PT), 56 anos, foi eleito para o Senado Federal com votação recorde no Distrito Federal, que governou entre 1995 e 1998. Ex-reitor e professor da Universidade de Brasília desde 1980, Buarque é filiado ao PT desde 1989.

Natural de Recife, Buarque é doutor em Economia pela universidade de Sorbonne, na França. Quando deixou o governo, em 1998, criou a Organização Não Governamental (ONG) Missão Criança, com o objetivo de colocar as crianças na escola, que beneficia 3 mil crianças em 19 municípios brasileiros.

Na ONG, Buarque assessorou vários governos estaduais e prefeituras na implantação da Bolsa Escola e ajudou países como o México, Guatemala, Chile, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Tanzânia.

Presidiu o Conselho da Universidade para a Paz da Organização das Nações Unidas e participou da Comissão Presidencial para a Alimentação, dirigida pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Paralelamente, foi consultor de diversos organismos nacionais e internacionais dentro das Nações Unidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;