Política Titulo
Presidente eleito do PT de São Caetano faz críticas
Por Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
10/10/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


Em São Caetano, onde o PT já havia eleito Ricardo Rios como presidente municipal no primeiro turno, com 58,35% dos votos, o dia de votação no PED para o diretório nacional da sigla foi marcado pela primeira reunião do partido sob o novo comando. Rios aproveitou para criticar antigos membros da legenda que migraram para outras "casas", como o deputado federal Ivan Valente (PT-SP) e o vereador Horácio Neto, que foram para o P-SOL.

"A saída deles é lamentável. Um puro oportunismo do momento. Quer dizer, se ganha o PED, serve o PT. Se perde o PED, não serve. Um equívoco total da parte deles. E nós vemos pessoas filiadas da base do partido que eram próximas a eles e que repudiam esse ato", disse Rios, que faz parte da ala comandada por Hamilton Lacerda, coordenador da macrorregião do PT.

Rios acredita que uma possível vitória de Ricardo Berzoini no PED nacional não significa continuidade do grupo supostamente envolvido no escândalo do mensalão. "Primeiro que a composição nacional, apesar da provável vitória de Berzoini, foi totalmente modificada no primeiro turno por meio do debate das chapas", destacou. "Os atos falhos foram individuais. O PT é muito maior do que essa meia dúzia de pessoas", disse, referindo-se à lista de petistas supostamente relacionados ao escândalo do mensalão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;