Esportes Titulo Corinthians
Tite dá preferência à Libertadores

Corintiano diz que trocaria o título do Paulista pelo bi do campeonato continental

Das agências
08/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians tem três partidas decisivas em uma semana, duas contra o Santos nas finais do Campeonato Paulista, e uma pela Copa Libertadores da América, diante o Boca Juniors, pelas oitavas de final. Ao ser questionado sobre qual seria sua preferência, o técnico Tite não titubeou ao dizer que prefere o título continental.

De acordo com o treinador, vencer a Libertadores não é só o desejo dos jogadores, mas também o foco da diretoria, ao contrário do discurso adotado por Tite e pelos dirigentes do clube no início do ano, que diziam que o clube visava o equilíbrio entre as duas competições.

"Eu troco para ontem (segunda), não para hoje (terça). Não sou maluco. Se eu dissesse o contrário, poderia me internar em um hospício. A prioridade não é só minha, mas também do clube, de toda a diretoria. O Corinthians sempre me colocou isso: queremos os dois títulos, mas a Libertadores está na frente", afirmou o comandante em entrevista no CT Joaquim Grava.

As três partidas serão realizadas em período de sete dias. Primeiramente, o Corinthians enfrentará o Santos no domingo, no Pacaembu. Depois, jogará contra o Boca Junior na quarta-feira, no mesmo local. Por último, o Timão terá o jogo de volta contra o Peixe no domingo, dia 19, na Vila Belmiro.

O técnico Tite também aproveitou para bater bola com os operários da Arena Corinthians, em amistoso realizado no CT Joaquim Grava. A partida foi entre a comissão técnica e os trabalhadores que estão ajudando na construção do estádio de Itaquera, que fica na Zona Leste de São Paulo.

O treinador deu o pontapé inicial do amistoso e foi bastante assediado no intervalo do jogo, dando autógrafos e tirando fotos com todos. Apesar de toda a disposição, Tite não rendeu o esperado e logo começou a apresentar sinais de cansaço. O ex-jogador foi substituído no início do segundo-tempo e reconheceu que poderia ter saído mais cedo.

"Eu só me escalaria para o time dos acima de 50 anos", brincou Tite, antes de colocar a culpa pelo mau futebol em seus superiores. "Ah, o preparador não me botou em condições, então não rendi o esperado. Quero mais clichês de jogador para reclamar!", disse o técnico.

 

Renato Augusto vai desfalcar time contra Santos e Boca

O Corinthians não poderá contar com o reforço de Renato Augusto nas partidas decisivas do Paulistão e das oitavas de final da Libertadores. Em recuperação de lesão muscular na coxa direita, o jogador deve voltar somente no fim do mês, já no início do Campeonato Brasileiro e, caso o Corinthians avance, nas quartas de final da Copa Libertadores.

Com previsão inicial de ficar seis semanas afastado, o meia não teve a recuperação esperada, já que a lesão não cicatrizou no prazo desejado. Com isso, há a certeza de que não enfrentará o Santos no segundo jogo da final do Estadual, no dia 19, e o Boca Juniors no jogo de volta das oitavas de final do torneio continental, na quarta-feira.

Com histórico grande de lesões na Europa, assim como o companheiro de clube Alexandre Pato, Renato Augusto recebe atenção especial por parte do departamento médico. "Temos cuidado especial com ele e com o Pato. A tendência é trabalhar com margem de segurança maior. Pelo passado deles somos mais cautelosos", disse Guilherme Runco, médico do Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;