Economia Titulo
Ministro canadense diz que Brasil faz 'jogo ridículo'
Do Diário OnLine
08/06/2001 | 10:19
Compartilhar notícia


O ministro do Comércio do Canadá, Pierre Pettigrew, pediu ao Brasil que volte a negociar sobre o setor aéreo “antes que seja tarde demais” para terminar com o que ele chamou de “jogo ridículo” de subsidiar a Embraer, em entrevista ao jornal canadense Globe and Mail.

Pettigrew defendeu que os dois países retirem seus atuais planos de oferecer subsídios para tentar vender aeronaves para a Northwest Airlines Corp e iniciem uma aproximação. Ele lembrou que o Canadá pode impor sanções comerciais contra o Brasil no valor de US$ 2,3 bilhões num período de sete anos como compensação pelos subsídios oferecidos à Embraer.

De acordo com o jornal canadense, o Brasil estaria oferecendo cerca de US$ 1 bilhão em empréstimos com juros baixos para que a Northwest compre os jatos da Embraer. O governo canadense estaria estudando uma tática semelhante para que a Bombardier consiga o contrato.

Há cinco anos Canadá e Brasil brigam por causa dos subsídios de suas empresas aeronáuticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;