Cultura & Lazer Titulo Oded Ezer
Israelense expõe obras na Capital
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
15/11/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Dedicado a trabalho peculiar com fontes tipográficas do alfabeto hebraico, o artista israelense Oded Ezer transforma letras em personagens, seres e objetos. Parte dessa produção poderá ser conferida na montagem inédita "Tipocriaturas", que ocupará a Caixa Cultural São Paulo, na Capital, a partir de sábado.

Com curadoria da designer Ruth Klotzel, a exposição especial chegará pela primeira vez à América Latina como oportunidade única de apresentar ao público brasileiro o trabalho de design contemporâneo internacional.

Serão expostas mais de 50 obras, nas quais as letras, aparentemente inanimadas, ganham vida no mundo animal. "Como um geneticista ou um zootecnista, Oded Ezer hibridiza, tridimensiona e transforma suas fontes tipográficas em criaturas", compara a curadora.

No sábado, a partir das 10h, o artista, autodenominado como designer tipográfico, também ministrará palestra sobre a sua produção. Os interessados já podem se inscrever gratuitamente pela internet (www.tipocriaturas.com.br). Ao todo, há 60 vagas.

Oded Ezer tem produções que integram coleções permanentes de importantes museus como o New York Museum of Modern Art, situado nos Estados Unidos, o Israel Museum of Art, em Jerusalém, e o Museum Für Gestaltung Zürich, localizado na Suíça. Em 2009, ele também publicou o livro "Oded Ezer - The Typographer's Guide to The Galaxy", pela editora alemã Die Gestalten Verlag.


Oded Ezer: Tipocriaturas - Exposição. A partir de sábado. Na Caixa Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 - São Paulo. Tel.: 3321-4400. Terça a domingo, das 9h às 21h. Grátis. Até 26 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;