Esportes Titulo
Cienciano vence Nacional e está na final da Sul-Americana
Da AFP
05/12/2003 | 09:23
Compartilhar notícia


O Cienciano de Cuzco venceu o Atlético Nacional de Medellin por 1 a 0 e chegou, nesta quinta-feira, à final da Copa Sul-Americana de Futebol. Na grande decisão, o time peruano enfrentará o River Plate, da Argentina –que na quarta tirou o São Paulo do torneio.

Os peruanos, que haviam vencido a partida de ida por 2 a 1, marcaram em Cuzco logo no início. Exatamente aos 44 segundos, Germán Carty recebeu um centro da direita, do colombiano Rodrigo Saraz (ex-Nacional), e completou sem defesa para o goleiro Andrés Saldarriaga.

O paraguaio Carlos Lugo perdeu um pênalti para o Cienciano na segunda etapa, acertando a bola na trave esquerda. O Nacional não sentiu a altitude de Cuzco (3,3 mil metros) e jogou de igual para igual, mas pecou nas conclusões.

O Cienciano chega à sua primeira decisão internacional em 100 anos de história do clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;