Nacional Titulo
RJ: 15 mil pessoas se candidatam para concurso de gari
Do Diário OnLine
23/06/2003 | 14:44
Compartilhar notícia


Desde sábado, uma multidão se concentra nas imediações do sambódromo do Rio de Janeiro para fazer sua inscrição para o concurso público de gari da Comlurb, empresa responsável pela coleta de lixo na capital fluminense. Cerca de 15 mil pessoas passaram o final de semana na fila para realizar as inscrições abertas somente nesta segunda.

A concentração de uma grande quantidade de pessoas provocou empurra-empurra no local. Para controlar a confusão, a polícia utilizou sete bombas de efeito moral. O trânsito no centro do Rio foi prejudicado nesta manhã pela grande fila.

O diretor de gestão de pessoal da Comlurb, Rafael Lerner, explicou que não houve falha na organização das inscrições, apenas nervosismo por parte dos candidatos. Ele disse que as pessoas temem não serem cadastradas, mas não correm este risco.

Segundo informações da Polícia Militar, três pessoas sofreram ferimentos leves durante a confusão e foram levadas para hospitais da região.

Conjuntura- O prefeito do Rio, César Maia, atribuiu à conjuntura econômica do país o tumulto desta manhã. Segundo ele, neste ano completam-se cinco anos com o país sem crescimento econômico.

O emprego oferece salário de R$ 400 e benefícios como plano de saúde e tíquete-alimentação, o que, na opinião de César Maia, também foi determinante para levar milhares de pessoas a buscarem uma vaga.

A Comlurb estima que, durante os nove dias em que as inscrições estarão abertas, 80 mil pessoas se inscrevam para a seleção, formada por três fases. Após a aprovação no processo seletivo, o candidato fará parte do banco de reposição, aguardando chamada para começar a trabalhar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;