Cultura & Lazer Titulo
Carlinhos Brown é homenageado na Unesco
Por Do Diário OnLine
13/11/2002 | 12:05
Compartilhar notícia


O músico Carlinhos Brown será homenageado nesta quinta-feira com o Prêmio Unesco 2002 – Categoria Juventude, por seu trabalho à frente da Organização Não Governamental Pracatum, que age em benefício de crianças e jovens carentes da Bahia. A solenidade acontece na noite desta quarta-feira na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional de Brasília.

O Prêmio, em sua quarta edição, foi instituído para homenagear pessoas e instituições públicas e privadas por ações de relevância social nas áreas de educação, cultura, ciência e meio- ambiente, comunicação, direitos humanos, juventude, cidadania e cultura da paz.

O trabalho do músico mudou a vida dos moradores do Candeal Pequeno, bairro de baixa renda de Salvador. Brown, desde a década de 90, vem garantindo cidadania para milhares de famílias e oportunidade profissional para seus filhos.

Candeal Pequeno recebeu recursos dos Programas Habitar Brasil e Programa de Expansão da Educação Profissional - PROEP/MEC, integrantes do Plano Avança Brasil coordenado pelo Ministério do Planejamento.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;