Cultura & Lazer Titulo
Vivendo com naturalidade
Mariana Trigo
Da TV Press
24/11/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Luciano Szafir exagera em seu jeito low profile de ser. Com voz baixa, um esboço de sorriso no rosto e postura de modelo, o ator não extrapola nas expressões, sempre comedidas. Nem mesmo ao abordar a composição de Felipe, protagonista que interpreta em Amor e Intrigas, trama das sete da Record, que estréia no próximo dia 20.

Durante a breve composição do personagem, um empresário bem-sucedido na área da construção civil, o ator constata que bastou ligar para alguns amigos empreendedores da área para se inteirar das expressões técnicas utilizadas por Felipe. A apenas isso resume sua composição. Afinal, sua história quase se confunde com a do personagem. Paulistano, ex-empresário, filho de socialite, Luciano não só cursou os melhores colégios, como também trabalhou anos no exterior como modelo.

Por isso, o universo de Felipe é tão familiar. “É o papel mais próximo do meu dia-a-dia, da minha história”, constata. Na trama da estreante Gisele Joras, Luciano vive uma espécie de príncipe encantado. Após morar por cinco anos em Nova York comandando uma holding, volta ao Brasil com saudades do Rio e em busca de mais qualidade de vida.

Ao chegar, se apaixona à primeira vista por Alice, a heroína de Vanessa Gerbelli. Por serem de diferentes classes sociais, a relação dos dois provoca a fúria da mãe de Felipe, a milionária Dorotéia, interpretada por Esther Góes.

Ela se une à ex-namorada de Felipe, Alexandra, de Francisca Queiroz, para destruir o romance do filho. “Meu personagem se orgulha da mãe, que construiu um império. E, apesar de ser tranqüilo, ele bate de frente mesmo”, adianta.

Outra identificação de Luciano com o personagem é que ambos priorizam esportes ao ar livre. O ator voltou no tempo quando teve de encarar novamente uma prancha de surfe para as cenas de Felipe.

“Assim como eu, o personagem otimiza o tempo dele. Se divide entre amigos, trabalho e família. Não dá para ser workaholic hoje em dia. É preciso ter tempo para viver”, avalia o ator, que completa 39 anos no final de dezembro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;