Esportes Titulo
Vaga da região à final do Amador do Estado será definida em Mauá
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
09/11/2005 | 08:33
Compartilhar notícia


  

A vaga do Grande ABC à final do Campeonato Amador do Estado continua em aberto. O empate por 1 a 1 entre Metalúrgicos e Juá, no último domingo, no campo do Águias, em São Caetano, levou a definição para a segunda partida. Desta vez, Juá e Metalúrgicos se enfrentam no campo do Itapeva, em Mauá, domingo, a partir das 15h30. Se ocorrer empate no tempo regulamentar, a classificação será definida em cobrança de pênaltis. O Juá já passou por uma decisão por pênaltis, justamente contra outra equipe da cidade, o São João, atual vice-campeão local.

Com o empate ocorrido em São Caetano, o time de Mauá leva a vantagem de decidir em casa, diante da torcida, mas o adversário vem de três temporadas vitoriosas na primeira divisão do seu município.

O outro finalista só será conhecido no último domingo do mês. Ainda há duas séries de quartas-de-final em disputa. O Santos, de Presidente Prudente, saiu na frente ao derrotar o Nova América por 2 a 0. Agora, fora de casa, pode perder por um gol de diferença que estará na semifinal. No outro confronto, Cardoso e Serrana empataram por 1 a 1, em Cardoso. No próximo domingo, o jogo será em Serrana.

Segunda Divisão – Os últimos dois semifinalistas da Segunda Divisão de Mauá foram definidos no domingo, no estádio Pedro Benedetti. O Jardim Guapituba venceu o Sensação por 3 a 1, e o A.A.C.C. ganhou do Vila Mercedes por 4 a 3 na cobrança de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Os outros semifinalistas são Águias de São Jorge e Dínamo, conhecidos desde o último dia 30. Os quatro já garantiram acesso para a primeira divisão, vencida em 2005 pelo Camila.

A ordem de jogos da semifinal ainda não foi estabelecida pela Liga de Futebol, pois o estádio municipal só estará liberado para os dois jogos no dia 20. Assim, a decisão do título ficaria para o dia 27, pois as etapas de eliminatórias simples são disputadas em uma só partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;