Nacional Titulo
TRT julga greve dos servidores da Saúde nesta 3ª
Por Do Diário OnLine
02/09/2003 | 12:44
Compartilhar notícia


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) julga nesta terça-feira, às 16h, a greve dos servidores da saúde no Estado de São Paulo. Os funcionários cruzaram os braços na segunda-feira passada em protesto por aumento salarial de 25,74%, entre outras reivindicações.

Nesta manhã, representantes do sindicato da categoria, o Sindsaúde, se reuniram com o secretário de saúde do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Barradas, mas não entraram em acordo. O governo alega que é inviável dar o reajuste, pois a folha de pagamento já consome 47% do orçamento e, por lei, só é permitido gasto de 48% com salários.

Segundo o Sindsaúde, 30% dos 27,9 mil funcionários de 11 hospitais aderiram à greve. A continuidade da paralisação, porém, deve ser decidida só na quinta-feira, data para a qual está agendada uma assembléia.

Entre os hospitais cujas atividades permanecem parcialmente paralisadas estão as unidades Guaianazes, Brigadeiro, Hospital do Servidor Público do Estado, Centro de Referência da Aids e Hospital Psiquiátrico da Água Funda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;