Política Titulo
Câmara de S.Bernardo sai do Paço em 2001
Por Juliana Finardi
Da Redaçao
15/11/2000 | 00:12
Compartilhar notícia


O Legislativo de Sao Bernardo deverá mudar no final do ano que vem. Um projeto para a construçao de um novo prédio, atrás do Ginásio Poliesportivo na avenida Kennedy, já está em fase de finalizaçao aguardando apenas sugestoes dos parlamentares para ficar pronto.

Os recursos para a construçao já estao garantidos no Orçamento da cidade para 2001. No item Ampliaçao, construçao, desapropriaçao e reforma de imóveis, inserido nas despesas do município com o Legislativo, estao destinados R$ 3,2 milhoes, valor que pode ser insuficiente para a construçao do novo prédio, segundo o prefeito Maurício Soares (PPS). "Acho que pode ser até um pouco mais porque a Câmara é um projeto ambicioso. Vai depender um pouco da metragem, ainda nao sabemos", disse.

Depois do projeto pronto, o próximo passo será a abertura de licitaçao para contratar a empreiteira. "A velocidade da obra depende sempre do dinheiro", disse Maurício.

O prefeito também afirmou que o novo prédio do Legislativo será completamente diferente do atual, situado no Paço Municipal. "É uma outra concepçao. Os gabinetes serao maiores e a idéia é que o auditório fique um pouco mais isolado do plenário porque os vereadores têm sido até agredidos com pedradas e ovos na cara quando há discussoes mais polêmicas."

As enchentes que causaram prejuízos à Câmara sao o principal motivo da decisao pela mudança do prédio (leia reportagem na página). É por isso que no local onde hoje está instalada a Câmara deverá ser construído um piscinao. "A idéia é fazermos um piscinao e tentar tirar o máximo proveito da área", afirmou o prefeito.

Teatro - Outra mudança no Paço será a do Teatro Cacilda Becker, que deverá ser abrigado onde hoje é o pavilhao Vera Cruz. "O teatro também tem de sair porque a chuva acaba destruindo tudo. Aliás, no ano passado nao fiz investimentos novos por causa disso", disse Maurício.

A respeito das especulaçoes sobre a mudança do prédio da Prefeitura, o prefeito afirmou que deverá ser uma discussao que ainda vai demorar para acontecer. "Haveria uma consulta popular para demolirmos o prédio, que é uma espécie de cartao postal da cidade. Mas ainda estamos pensando nessa possibilidade. Uma certeza, porém, é que fazer uma reforma nesse prédio fica mais caro do que construir um novo", afirmou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;