Palavra do Leitor Titulo
Palocci

cartas

Por Dgabc
14/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Tanto se falou nesse tal de Palocci, tanta tinta gasta, tempo perdido, quando o homem na verdada procurava melhorar sua economia. O que causa espécie, no entanto, é porque nada se falou a respeito de quem o colocou como ministro sabendo de suas manhas anteriores. Por que ele enriqueceu rapidamente? Lula também fez com que seus filhos, num piscar de olhos se tornassem empresários. Tudo isso confirma que o nosso Brasil é de fato o País do Carnaval e do futebol. Todos esses dias de Folia fazem com que o povo brasileiro nem se lembre dos desmandos do Lula, que agora parece influenciar a presidente, que na verdade sempre estudou em sua cartilha. Também pudera, com Sarney, Renan Calheiros, Temer e outros mais do time, não se pode esperar algo muito diferente para melhor.

Américo Del Corto

Ribeirão Pires

Abusos

Luis Moreno Ocampo, procurador-geral do Tribunal Penal Internacional, denunciou nesta semana que o regime do líder líbio, Muamar Kadhafi, comprou grandes quantidades de espécie de Viagra e produtos derivados para distribuir entre os soldados e incitar os abusos sexuais. Se for verídica a denúncia de Ocampo a ONU e os países sérios deste planeta devem adotar medidas para afastar este ditador e sua tropa do poder.

Gecimar Evangelista

Mauá

Inércia

O senhor Paribe Pellicciotta cita alguns exemplos de rapidez em São Paulo e se diz ofendido com quem aponta a 'inércia' na qual está mergulhado o Estado mais próspero do Brasil (Pão e água, dia 10) Parece que o missivista nunca circulou pela Grande São Paulo, nunca tomou ônibus nem trem e metrô, nunca ficou preso no trânsito por semáforos estarem desligados devido à falta de energia e incompetência da Eletropaulo, nunca viu o caos se instaurar com as enchentes e nem as constantes faltas de energia elétrica. Esse tipo de visão é que faz com que os governantes de São Paulo, ao longo de muitos mandatos, fiquem acomodados e não tomem iniciativas para resolver os graves problemas. Eles sabem que vão se perpetuando no poder sem fazer nada, pois a consciência crítica, como se observa, não existe.

Carlos Augusto de Campos

Santo André

Alienígena

Lula disse, certa feita, que tinha duas orelhas, uma para ouvir aplausos e outra para ouvir vaias. Já sua pupila Ideli Salvati disse: "Não vou ouvir só com dois ouvidos, vou ouvir muito mais", ou seja, tem mais de duas orelhas. Um leitor, que é médico, disse que não descobriu ainda outro órgão que possa captar sons além das duas orelhas mencionadas por Lula, é que ele não conhece o potencial dos ministros de dona Dilma!

Antonio Carlos Pereira

Batatais (SP)

Homolatria

Toda forma de preconceito deve ser abolida e combatida com leis e informação, inclusive com aprendizado dentro dos lares. Porém, creio que vivemos atualmente o que podemos nomear de Homolatria, ou seja, criou-se redoma em torno do homossexualismo e coitado daquele que ousar ter opinião contrária. Nordestinos, pobres e favelados, obesos, moradores de rua, dependentes químicos, mães solteiras, negros, praticantes de religião afro, evangélicos sofrem preconceito, e homossexuis sofrem preconceito também. Portanto, devemos deixar de ser hipócritas e combater toda forma de preconceito e não somente a homofobia.

Gilson Pitão

Santo André

Palestras

O que todos desconfiavam, agora está confirmado pelo próprio Lula, que promete ajuda à empresa que pagou os 'eventos'. Suas tão bem remuneradas 'palestras' sobre o óbvio nada mais são do que troca de favores. A empresa o contrata e ele consegue descontos de impostos e outros favores do governo. É o jeitinho que o ex-presidente deu para dar a seu novo trabalho cara de honesto. Realmente os petistas perderam a noção do correto./CW

Leila E. Leitão

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;