Economia Titulo
Padeiros decidem suspender greve e buscam acordo para repor inflação
Yara Ferraz
31/05/2021 | 00:05
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Padeiros de São Paulo e Grande São Paulo decidiu suspender a greve da categoria na região, que teria início hoje. A entidade, que busca reajuste salarial que garanta pelo menos a reposição da inflação no período – estimada em cerca de 8% – vai se reunir novamente com o sindicato patronal e também com panificadoras.

“Vamos conversar com o sindicato patronal amanhã (hoje). Além disso, cerca de 50 empresas nos procuraram querendo fechar acordos para os trabalhadores”, afirmou o presidente da entidade, Chiquinho Pereira. “Sabemos da nossa responsabilidade perante a sociedade. Na nossa categoria, tradicionalmente conseguimos o aumento real. Mas estamos dispostos a facilitar as condições para chegar a um acordo”, disse.

A entidade representa 12 mil trabalhadores em aproximadamente 1.000 empresas ou padarias. O Sipan-ABC (Sindicato das Indústrias de Panificação do Grande ABC) confirmou a reunião de hoje. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;