Política Titulo
Lula recebe o presidente do Peru nesta sexta
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/04/2003 | 09:04
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomará a partir desta sexta-feira as reuniões com chefes de Estado da América do Sul para discutir o fortalecimento das relações comerciais no continente. O encontro será com o presidente do Peru, Alejandro Toledo, em Brasília. "Temos laços fortes com os outros países sul-americanos, mas sabemos que, às vezes, o intercâmbio comercial fica aquém da intensidade destes laços", informou o porta-voz da Presidência, André Singer.

Antes disso, porém, nesta quinta-feira Lula participa, no Palácio do Planalto, de mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão encarregado de fornecer ao governo subsídios para a elaboração das propostas de reformas que enviará ao Congresso. A pauta desta quinta deve priorizar as propostas de reformas tributária e previdenciária e o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Encontros - No dia 25 de abril, Lula receberá o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante viagem a Recife (PE). Desde o início do ano, Lula e Chávez já se encontraram quatro vezes e em todas essas ocasiões, o assunto em pauta era a crise na Venezuela. As discussões resultaram na criação do Grupo de Amigos da Venezuela, que ajuda a Organização dos Estados Americanos (OEA) a encontrar uma solução para o impasse venezuelano quanto à conclusão do mandato do presidente Chávez.

André Singer ressaltou, no entanto, que os encontros não têm como objetivo tratar de assuntos políticos regionais, mas apenas de "reuniões de trabalho" inclusive com a presença de ministros dos dois países. Até o final do mês, ainda sem data confirmada, Lula discutirá a integração regional com o presidente da Bolívia, Gonzalo Sánchez de Lozada. "A intenção do presidente é realizar este tipo de reunião com todos os países da América do Sul", disse Singer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;