Nacional Titulo
Secretaria abre semana estadual de combate à dengue
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
16/11/2007 | 14:36
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde inicia na próxima segunda-feira uma semana inteira de atividades para prevenir e combater a dengue, com o objetivo de evitar que a doença retorne com força no próximo verão.

Até sábado, estão planejados eventos por todo o Estado, em parceria com as prefeituras, mobilizando 25 mil profissionais de saúde para alertar à população e buscar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Profissionais estaduais e municipais de saúde organizarão arrastões, panfletagens, teatros, oficinas, palestras, exposições, carreatas, limpeza urbana e recolhimento de entulhos e outras atividades para prevenir a proliferação do mosquito.

Na capital haverá ação especial do Esquadrão Anti-Dengue da Secretaria. Cerca de 50 agentes irão atuar na Vila Sônia, Zona Oeste da cidade, região com grande incidência de dengue.

Será realizado ao longo da semana um verdadeiro arrastão nas ruas do bairro, incluindo visitas casa a casa, distribuição de panfletos, vistoria de terrenos baldios e orientação da população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;