Esportes Titulo
Schumacher pede desculpas a Alonso
Da AFP
29/05/2006 | 20:07
Compartilhar notícia


O piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula-1, pediu desculpas nesta segunda-feira ao colega espanhol Fernando Alonso, por ter dificultado sua ultrapassagem durante a volta classificatória para o Grande Prêmio de Mônaco, disputado neste fim de semana.

"Só posso pedir desculpas a Fernando", disse Schumacher, que terminou a corrida, vencida por Alonso, na quinta colocação, após ser punido com o 22º e último lugar no grid de largada.

"Realmente, ele estava fazendo a volta ideal naquele instante, mas em nenhum momento foi minha intenção, porque eu sequer sabia onde o Fernando estava", explicou o alemão.

Schumacher, que havia feito o melhor tempo nos treinos, foi acusado de ter perdido o controle de seu carro deliberadamente, para bloquear a passagem do atual campeão do mundo, que disputava a pole position.

O alemão acabou impedindo que Alonso fizesse o melhor tempo, mas a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) puniu Schumacher, por considerar que a manobra foi intencional.

O piloto alemão está agora a 21 pontos de Alonso na classificação geral. "Continuo na segunda colocação na tabela e acho que o título ainda é possível".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;