Cultura & Lazer Titulo
Autora de 'Harry Potter' recebe Prêmio Príncipe de Astúrias
Do Diário OnLine
Com Agências
10/09/2003 | 09:40
Compartilhar notícia


A escritora britânica J.K. Rowling, autora da série de livros ‘Harry Potter’, recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Príncipe de Astúrias de la Concordia, na Espanha. Os organizadores do evento a escolheram entre 37 candidatos de 18 países.

Para os jurados, as obras da escritora promovem a solidariedade entre as pessoas e a imaginação. As histórias do jovem bruxo também estariam unindo “continentes e gerações”.

O Prêmio Príncipe de Astúrias se propõe a incentivar “o trabalho científico, técnico, cultural, social e humano desenvolvido por pessoas, equipes de trabalho ou instituições em âmbito internacional”. Neste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido o ‘Homem do Ano’ na categoria de Cooperação Internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;