Política Titulo 12ª candidatura
PMN de Mauá registra chapa surpresa na disputa pelo Paço
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
29/09/2020 | 00:24
Compartilhar notícia


O PMN de Mauá lançou, de última hora, candidatura própria na corrida pelo Paço de Mauá, elevando o número de candidaturas majoritárias na cidade para 12. Nanico, o partido registrou chapa pura com duas mulheres: a advogada Roseni Delmondes como candidata a prefeita e a também advogada e professora Jessika Russo na vice.

Na eleição municipal passada, Roseni foi candidata a vereadora pelo Solidariedade, no arco de alianças do hoje prefeito e candidato à reeleição Atila Jacomussi (PSB). “Foi surpresa, eles me convidaram na sexta-feira. Eu havia sido convidada para participar da campanha, mas como (candidata a) vereadora”, disse Roseni, que evita o elo com Atila, apesar do apoio em 2016. “Eu não fiz parte do governo. Eu vejo que hoje a cidade está um tanto quanto abandonada. É preciso melhorias e mudanças. E eu acredito que nós precisamos de mais mulheres na política, por isso temos duas na chapa majoritária”, explica.

Em 2016, o PMN de Mauá apoiou Clóvis Volpi (ex-PSDB, hoje PL), que neste ano devolveu seu domicílio eleitoral para Ribeirão Pires, onde é atualmente candidato a prefeito. No pleito passado, lançou apenas dois candidatos a vereador que, juntos, tiveram 124 votos. Sobre disputar o pleito com figurões e partidos maiores, Roseni fala em “gastar a sola do sapato”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;