Internacional Titulo
Doadores da ANP pedem volta do diálogo com Israel
Por
19/09/2011 | 02:31
Compartilhar notícia


Os principais doadores da Autoridade Nacional Palestina se juntaram neste domingo aos pedidos pelo retorno às negociações diretas entre palestinos e israelenses, dizendo que o impasse político ameaça a economia do que seria o novo país.

As preocupações foram manifestadas pelo ministro de Relações Exteriores da Noruega, Jonas Gare Store, que presidiu uma reunião do principal comitê de doadores dos palestinos, à qual compareceram o primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, e o vice-ministro de relações exteriores de Israel, Danny Ayalon.

As negociações diretas entre os dois lados foram congeladas no ano passado, e os palestinos agora estão em conflito com Israel e com os EUA por causa do plano de buscar reconhecimento como membro pleno das Nações Unidas.

"Há uma mensagem desta reunião de que há uma necessidade urgente, como nós doadores vemos, de que as negociações políticas sejam retomadas de forma que possamos avançar com esta visão de Israel e Palestina vivendo juntos lado a lado", disse Store. As informações são da Dow Jones. (Hélio Barboza)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;