Internacional Titulo
Lieberman quer adiar data de entrega dos resultados da Flórida
Por Do Diário do Grande ABC
13/11/2000 | 11:59
Compartilhar notícia


O candidato democrata à vice-presidência dos Estados Unidos, Joe Lieberman, disse nesta segunda-feira que seria ``muito arbitrário' manter esta terça-feira como data limite para que os condados da Flórida entreguem seus resultados definitivos, considerando que está sendo feita uma recontagem manual de votos.

``Nao acho que esta possa ser a data, seria chocante e afetaria a legitimidade do próximo presidente, seria muito arbitrário', declarou Lieberman à rede ABC.

Esta terça-feira 14 de novembro é a data limite para que todos os condados da Flórida enviem às autoridades eleitorais do Estado os resultados ``certificados' de sua nova contagem de votos.

Lieberman fez estas declaraçoes quando nesta segunda-feira se inicia uma audiência em um tribunal federal da Flórida sobre um recurso apresentado pelos republicanos, que exige o bloqueio das recontagens manuais reclamadas pelos democratas em alguns condados da Flórida.

Interrogado sobre um eventual recurso judicial para evitar a manutençao da data limite por parte das autoridades da Flórida, Lieberman respondeu que ``nao creio que se tenha tomado uma decisao sobre o assunto. Quero repetir isto: nosso comitê de campanha nao foi à corte e a campanha de Bush sim'.

``Seja quem for o ganhador, e espero que sejamos (o candidato democrata ) Al Gore e eu, acho que será de suma importância que o partido contrário esteja representado no Governo e que sejam traçadas as linhas partidárias no Congresso', adiantou Lieberman.

A chave da eleiçao presidencial norte-americana está no resultado da recontagem de votos na Flórida, que tem 25 grandes eleitores no Colégio Eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;